segunda-feira, 18 de julho de 2011

Culpa





O sentimento de culpa é talvez o mais doloroso sentimento que alguma vez experimentei. Primeiro, sentimos o mundo e as pessoas a cair em cima de nós. Depois, o veneno da reprovação dos nossos próprios atos e o medo da nossa própria solidão percorre as veias e vai-nos matando aos poucos.
A crueldade das palavras insensatamente ditas magoa, a solidão causa um nó no coração e as lágrimas teimam em cair.Sou um ser humano que sente. E porque sinto, apaixono-me pelas pessoas. O seu amor e amizade são vitais à minha existência, o carinho é necessário, mas o que fazer quando as pessoas que amo já não aceitam o carinho que demonstro por elas?Admito que sou de extremos. Quando amo uma pessoa, demonstro-o talvez de uma forma exagerada, o que pode fazer com que a outra pessoa se canse. Quando isso acontece, magoo-me, afasto-me e quase trato mal essa pessoa, a ponto de ela achar que o que sentia passou e o amor deu lugar à indiferença. A culpa é totalmente minha, eu sei. Mas como reparar essa amizade?O processo é difícil e demorado. É preciso restabelecer os traços de confiança que foram perdidos e apagar as mágoas para que a amizade temporariamente adormecida renasça.Por enquanto, sou uma frágil criatura com o peso da culpa em cima dos ombros, observando a linha frágil entre a vida e a morte interior.

Autor Desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário