terça-feira, 30 de agosto de 2011

(...) Vichenzo Montana.

Numa dessas pesquisas aleatórias, pus-me a procurar o significado do verbo amar e do verbo adorar espantou-me o resultado do primeiro o quão diferente do segundo.
Creio que amar seja muito mais do que um verbo e  mais significado. Penso que representa a luz do coração das almas cegas, o presente mais puro de uma pessoa a outra. Faz o mesmo papel da chuva, limpa, purifica, estreita sentimentos até pouco não vistos.
Amar, amar, amar mesmo os ingênuos e os mais vividos já provaram desse mel retirado da seiva do universo. Ser amado e amar é um momento único que não conseguimos explicar. Nem os escritores mais ilustres conseguiram descrevê-lo.
Sim, caro leitor, amar é antivida, ele fecha os olhos, garganta (...) Nosso peito sente apenas o coração palpitando, fazendo estrondos como tambores sincronizados. A vida se resume a tudo que vivemos, mas apenas aquilo é o que nos importa.
Criamos portas abstratas, pensamos em tudo que precisamos naquele infinitésimo instante e quando tudo parece perfeito, nossos olhos reabrem vemos tudo que passou perante a um abraço, um beijo e uma despedida.

Texto escrito por um amigo - Vichenzo Montana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário